Certa vez, há muito tempo, Deus estava de cabelos em pé ao perceber que, por distração, nos fez agressivos e mal-educados e que por isso, estávamos destruindo o mundo que ele demorou bilhões de anos para fazer.
Não querendo desistir de nós, teve uma ideia. Chamou grandes artistas intergalácticos no intento de fazer melhorias na criação. Quem sabe assim, cuidaríamos do que ele havia construído?
A reunião foi um sucesso, os artistas eram realmente bons! Um deles trouxe o conceito das cores, para tornar o mundo detalhadamente belo. Outro, trouxe os sabores que, colocados nos alimentos, nos conquistariam pelo paladar. Outro, trouxe as notas musicais, para que os sons pudessem nos acalmar. E outro trouxe o tato, dizendo que se encontrássemos prazer ao tocar as coisas, seríamos mais gratos a elas.
Tudo foi cuidadosamente implementado, porém, o plano foi um fiasco! Deus não entendia o porquê. Dispensou os artistas dizendo que provavelmente a culpa era dele, por ser um mau criador.
No fim da tarde, chegou o entregador de matéria-prima. De tempos em tempos, Deus encomendava uma porção gigantesca de argila para seguir na construção do Universo. Percebendo a feição derrotada do criador ele perguntou se poderia ajudar.
- Na verdade não. Aliás, não vou mais precisar de argila. Desisto de criar!
O entregador não gostou nada daquele papo. Deus era seu maior comprador, não ficaria sem as moedas celestiais de jeito nenhum:
- Senhor, me explica o que está acontecendo.
Deus contou sobre nós. O entregador enfiou a mão no bolso e tirou um frasco de pó brilhante:
- Toma! Joga na cabeça deles. Vai resolver.
Deus, sem pensar duas vezes, derramou o frasco sobre nós. Funcionou! Ficamos mais lentos, passamos a admirar as paisagens e a desfrutar das belezas que haviam sido implementadas ao nosso redor. Ele ficou incrédulo:
- O que eu joguei neles?
- Apego! Sempre funciona. Difícil vai ser fazê-los largar das coisas pelas quais desenvolverem amor.
- Incrível. Qual o seu nome? Como posso agradecer?
- Touro. Em hipótese alguma deixe de comprar essa argila de mim.
Touro foi embora deixando Deus espantado com tamanha determinação.
Comments