O despertar - parte II

O SER volta. Em outro formato, como mulher. Eu pergunto porque escolheu estar diferente, ele diz que é pelo mesmo motivo que eu troco de roupa:


- Você é o que veste? Eu também não sou o corpo que me envolve. Agora presta atenção! Você precisa parar de cair.


- O quê?


- Às vezes você não consegue se segurar e cai. Onde você se sente insegura?


- Ah tah! Tenho vergonha de dizer. Mas me sinto insegura quando não me sinto inteligente.


- Não tenha vergonha. Tem gente que cai quando está sem dinheiro ou quando não se sente bonito. É normal. O problema é a comparação, não é? Se não houvesse alguém MAIS inteligente que você, não haveria insegurança.


Eu concordo, ela segue:


- Uma vez uma estrela recebeu a visita de um cometa. Ele disse que em um lugar bem longe havia outra estrela, gigante, maravilhosa, que valia a pena ser vista e que inclusive ele estava indo para lá. Perguntou a estrela porque ela não vinha com ele. Ela pensou “esse cometa sabe mesmo o que está fazendo? Se a estrela é tão grande assim, irá destruí-lo”. Ela gentilmente agradeceu preferindo ficar, podia não ser a estrela mais brilhante, mas nesse lugar onde estava brilhava com toda a força que podia, era onde sabia brilhar. O cometa seguiu viagem e como previsto, quando chegou lá a estrela maravilhosa o engoliu.


- Hmm... Acho que não entendi.


- Essa estrela da história que negou o convite do cometa é o Sol do nosso sistema solar, se ele decidisse correr atrás de algo que brilha mais, seria destruído e nós deixaríamos de existir. Somos como ele, podemos não ser a MAIS brilhante, nem a MAIOR, mas podemos brilhar com toda força quando reconhecemos o nosso lugar.


Quando você fica insegura por causa do outro, está sendo como o cometa, se apagando, comparando o seu brilho com o dos demais. Mas quando sabe da importância que tem, entende que os OUTROS podem ser melhores do que você em vários aspectos, tudo bem, mas nunca, NUNCA poderão fazer melhor o que só você faz.


Alguém pode ser mais belo, mais inteligente, brilhando tão forte que podemos admirá-lo, mas não precisamos nos destruir com esse brilho como se não tivéssemos luz.


No lugar onde VOCÊ brilha, ninguém brilha como você.♥


18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Depois de entender que aquilo que me atrai qualifica meu auto amor meu coração se aqueceu e esse ensinamento modificou todas as áreas ...