top of page

Os dois lados da estrada me levarão a algum lugar

Estou caminhando por uma estrada, sozinha, porém, um pouco mais a frente vejo outra pessoa, de costas, e do ponto onde eu estou ela me parece esquisita, me traz uma sensação incômoda, não quero me aproximar. Eu paro, penso e decido virar para o outro lado para me afastar, afinal, os dois lados da estrada me levarão a algum lugar.


Em um certo ponto, nesse oposto sentido, vejo outra pessoa, ela está de frente e me parece muito familiar. Eu começo a sorrir. Afinal, seus contornos, mesmo que ainda indefinidos pela distância, me passam segurança, sinto que com ela saberei como me comportar.


Minha intuição não falha.


Ela abre os braços e eu corro em sua direção cheia de saudade, ela, sou eu, dez anos atrás. Meus olhos se enchem de lágrimas, os dela também. A roupa que ela está vestindo era a minha preferida que de tanto uso se desfez. A gente senta no meio da estrada e começa a conversar. Ela me conta coisas que eu já sei, mas que mesmo assim, gosto de escutar.


Ela é bonita, otimista, não tem medo de nada. Eu agradeço por ela existir e ela agradece de volta, diz que sente a mesma admiração por mim e que sua autoconfiança é fruto de saber que eu sou aquilo que ela se tornou. Horas se passam até que a empolgação da nossa conversa é substituída pelo silêncio final. Ela então me diz:


- Está na hora de você seguir adiante. Agradeço sua visita, mas você precisa continuar.


Ela aponta justamente para a direção de onde eu vim. Eu estremeço:


- Não quero caminhar para aquele lado. Tem uma pessoa estranha de quem eu tenho medo de me aproximar.


Ela sorri e, amorosamente responde:


- Eu tive exatamente a mesma sensação quando te vi pela primeira vez, mas quando me aproximei e você deu continuidade a nossa história, eu aprendi a te amar. A pessoa que você viu na estrada é o nosso amanhã, é quem dará continuidade àquilo que a gente é. Ela é incômoda, pois já não carrega o que a nós, hoje, parece essencial. Mas é importante, pois, é capaz de viver coisas que eu e você não teríamos condições.


Eu a abraço, agradeço, levanto, respiro fundo e enfim, sigo naquela direção.


383 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

O despertar - parte III

Depois de entender que aquilo que me atrai qualifica meu auto amor meu coração se aqueceu e esse ensinamento modificou todas as áreas ...

O despertar - parte II

O SER volta. Em outro formato, como mulher. Eu pergunto porque escolheu estar diferente, ele diz que é pelo mesmo motivo que eu troco de ...

O despertar - parte I

Essa noite, um SER antigo me acordou dentro do sonho e baixinho me perguntou: -Como você chegou até aqui?

bottom of page